segunda-feira, 6 de julho de 2009

FOTOGRAFIA DE TEATRO: TILL DO GRUPO GALPÃO

por Élcio Paraíso

Acho este um dos maiores exemplos do tanto que gostamos de fotografia e de fotografar. Fiz as fotos deste espetáculo simplesmente pela vontade de registrar um grupo de teatro que respeito, admiro e aprecio. Fotografei pela primeira vez o grupo Galpão quando fui pautado ainda no jornal Hoje em Dia para cobrir a estréia do "Moliere Imaginário" em Tiradentes e desde então venho acompanhando, seja fotografando ou apenas assistindo. Até aí, fotografar só porque estou afim, é normal, acho e sempre achei que trabalhar com fotografia é uma delícia, mas devemos sempre que possível fotografar o que temos vontade independentemente de trabalho. Tenho sorte, fotografo muitas coisas que estou afim enquanto trabalho e crio vários projetos pessoais para fotografar coisas que quero, mas as vezes sem projeto, sem motivo é gostoso ir e fazer, foi o que fiz ontem e até aí como disse antes: é normal. Só que semana passada trabalhamos muito, neste fim de semana tivemos um casamento no sábado e o show do projeto no Museu da Pampulha pela manhã no domingo (que estarão aqui no blog no decorrer da semana). Daí é que digo que já seria um belo exemplo de gosto pelo grupo e pelo teatro apenas se eu e Lili encarassemos o frio e o público da praça do Papa e eu ganhasse um belo resfriado (como aconteceu realmente - eu ganhei, já que Lili nunca fica gripada) fotografar então foi quase além das forças, mas valeu a pena, apesar das limitações, já que não estava credenciado e fiquei restrito a um só lugar, gostei do resultado. Mais fotos no nosso flickr.





Nenhum comentário: