quinta-feira, 16 de julho de 2009

FOTOGRAFIA DE GESTANTE: ANA CAROLINA E GÉRSON

por Liliane Pelegrini – fotos Élcio Paraíso

Books de gravidez já não são novidade. De uns tempos pra cá, grande parte dos casais que esperam um bebê procuram fotógrafo para registrar de modo mais profissional o momento tão importante. Esses ensaios, porém, não são muito constantes aqui na Bendita. Fazemos umas fotos para amigos, mas não é algo que costumamos divulgar entre os nossos serviços. Não era, pelo menos. Meio de repente, a Ana Carolina e o Gérson apareceram com a proposta. Não os conhecíamos, mas resolvemos atender o pedido deles para um ensaio com os dois, que esperam para logo a chegada da Sara, primeiro fruto da união deles. Topamos a aposta, gostamos e, talvez sensibilizados por uma série de questões pessoais, além das profissionais, vamos mergulhar nessa seara.

Como foi tudo muito rápido – eles surgiram numa sexta e só tinham disponibilidade na manhã do dia seguinte, já que teriam que voltar para a cidade deles, Rio das Ostras (RJ) –, fomos animados para a sessão, que começou na casa da mãe de Ana e terminou no Parque Municipal –, e, por mais que garantíssemos um resultado bacana, não imaginávamos que seria tudo tão bom. Sem dispor de firulas de cenário ou de figurinos – nem gostamos dessas coisas, na verdade –, aproveitamos as pequenas coisas que fazem parte do universo do casal – a Ana, bailarina, tem sempre por perto algum objeto que lembre seu ofício –, uma luz linda surgiu de uma varanda que à princípio parecia apertada demais, simples demais. E o casal ainda se revelou muito à vontade na frente das câmeras: naturais, espontâneos, tranquilos, sem maneirismos ou poses forçadas – ou seja, tudo do jeito que a gente gosta.

O resultado, que pode ser visto a seguir, reflete o clima deles e nos agradou sinceramente. Fica nossa homenagem à pequena Sara, que em uns dois meses vai botar a carinha no mundo, muito amada, pelo que sentimos, e muito pronta pra outros cliques, como queremos.








Nenhum comentário: