quarta-feira, 25 de março de 2009

FOTOJORNALISMO: LANÇAMENTO DO PROJETO MÚSICA MINAS

por Élcio Paraíso

Governador Aécio Neves assinou o Projeto no Pavilhão do Palácio da Liberdade na tarde do dia 24 de março em na presença de vários representantes da música mineira e do cantor Ataulpho Alves Jr. que relembrou alguns sucessos do pai, Ataulpho Alves.

Convocado as pressas para a cobertura evento, segui para o Palácio sem saber o que pensar, estou fora do mercado de fotojornalismo diário há algum tempo e é quando a gente cobre esse tipo de pauta, a sensação é interessante, quando se está trabalhando para album orgão de imprensa nessas cobertuas a única preocupação é salvar algumas fotos que mostrem por alto como foi o evento, a tradicional foto da assinatura é uma boa pedida. Já quando se é um fotógrafo que tem que documentar o evento a postura é outra, os interesses também. Minha preocupação era mostrar como foi o evento e registrar as ações da minha cliente a Rose Pidner da Veredas Produções. Não basta ter uma foto boa, tem que ter um trabalho documental coeso e amplo.

De uns tempos pra cá tive certeza de que a minha vocação e consequentemente a vocação da Bendita é contar histórias, seja em projetos autorais ou documentanto processos de produção, projetos ou eventos. Conseguir mostrar através das fotos como as coisas funcionam como aconteceram é o que fazemos de melhor e isso não quer dizer um registro puro e simples, o mais bacana é poder fazer isso do meu jeito, captar o clima com o olhar de cada profissional que trabalha aqui e adequar à linguagem da Agência. Dito isso segue uma breve edição do trabalho que entregarei amanhã com 150 fotos.



Um comentário:

Unknown disse...

Nossa muito bom o seu trabalho'
Meus Parabéns.
Me deu um monte de ideias pro meu trabalho da escola , obrigada'
Tchal