terça-feira, 17 de março de 2009

FOTOGRAFIA INFANTIL: ANIVERSÁRIO DA LARA

por Élcio Paraíso

Este post além de servir para aplacar a anisedade e curiosidade de uma mãe com o aniversário da filha é bacana também para falar de um tipo de fotógrafo que existia antigamente e que hoje anda quase extinto: o fotógrafo de família, aquele que estava presente em tantos eventos que praticamente era da família. Não existia aniversário, batizado ou bodas sem a presença dele. Pois é, eu com meus enquadramentos pouco ortodoxos, meu olhar as vezes inclinado, minhas referências de fotojornalismo venho me transformando em um tradicional fotógrafo de família, quem diria.
Já estou no segundo aniversário da Gabriela e indo pro terceiro e de mais outros membros da família. Mas o melhor exemplo é a Pollyana e o Marcos - fotografei o casamento, já sei que terei brevente outro casamento na família, já fui informado para ir me preparando já que a irmã da Pollyana pretende se casar e se dependesse delas teria fotografado o casamento de uma prima em São Paulo. Da união da Pollyana e do Marcos veio a Lara, fotografei o batizado e neste sábado o primeiro aniversário.
Me sinto em casa, conheço os pais, os amigos, sei por exemplo o tanto que a Pollyana é louca por foto e ansiosa, casou no sábado e na segunda já estava aqui na porta do escritório para buscar as fotos, no batizado da Lara foi a mesma coisa.




Nenhum comentário: