terça-feira, 17 de julho de 2012

MÚSICA: NELSON FREIRE

por Élcio Paraíso 

 Nelson Freire no Teatro Municipal de São João del Rei tem uma história única e especial. O Pianista fez sua primeira apresentação pública há 62 anos neste teatro e desde que, recentemente, de passagem pela cidade descobriu que o teatro continuava preservado decidiu se reencontrar com o público sanjoanense. Se em 1950, Nelson Freire era considerado um prodígio musical aos 6 anos, hoje é considerado um dos maiores pianistas do mundo. 

 Este post deveria ter sido feito semana passada, mas com a correria e os diversos trabalhos acabou sendo protelado. Contudo, já na manhã posterior ao concerto as fotos já estavam no nossa página do flickr para divulgação do evento. Tanto que publicamos bem, capa da Ilustrada Folha de São Paulo e Capa do caderno de Cultura do Estadão (ambos com crédito divulgação - os jornais brasileiros não levam o profissionalismo muito a sério) 

 Eu nem poderia ir, já que estávamos com uma semana lotada de trabalho e no domingo teria que estar aqui em Belo Horizonte logo cedo para o show no Museu da Pampulha, mas como São João é minha cidade e queria muito documentar esta história, montamos uma logística apertada, mas que funcionou muito bem, as 2 da manhã terminamos de editar, tratar e transmitir o material e partimos de volta para BH logo antes do amanhecer. Valeu cada minuto corrido.

  NELSON FREIRENELSON FREIRE NELSON FREIRE NELSON FREIRE NELSON FREIRE NELSON FREIRE

Nenhum comentário: