terça-feira, 13 de julho de 2010

ADEUS A PAULO MOURA

por Élcio Paraíso

Chegando aqui no escritório me deparo com a notícia que o clarinetista Paulo Moura morreu, nos deixou ontem, fim da noite de segunda feira dia 12 de julho de 2010 aos 77 anos. Uma sensação estranha percorre o corpo e habita a mente: a do corpo é um torpor, ao mesmo tempo um arrepio, a da mente é uma certeza que se faz clarevidência, a de que os bons estão indo para algum lugar distante. E aí me lembro de meu avô que dizia há quase trinta anos que o novo milênio chegaria junto com um planeta que se aproximaria da Terra para servir de caminhão do lixo e levar os seres não tão bons, deixando o planeta mais habitável, acho que vovô nunca esteve tão enganado ou então houve uma inversão dos papéis dos planetas.

Sei que se foi Paulo Moura, as coisas ficam um pouco mais silenciosas. Pouco antes de ser internado no início de julho ele fez um show aqui em Belo Horizonte na Festa da Música, eu planejava fotografar para meu arquivo e não pude ir, a sensação de arrependimento bate, fotografei um show em que ele fez parte, adoraria ter podido fazer outros, mas pelo menos guardo alguns cliques para ir ouvindo com os olhos os som de sua música.

ADEUS À PAULO MOURA
ADEUS À PAULO MOURA
ADEUS À PAULO MOURA
ADEUS À PAULO MOURA
ADEUS À PAULO MOURA

Nenhum comentário: