Casa cheia para fechar a Série BH Instrumental 2011 no Grande Teatro do Sesc Palladium, que não é pequeno. O show da cantora Mônica Salmaso marcou o lançamento do cd "Alma lírica brasileira" em parceria com Teco Cardoso e Nelson Ayres, que a acompanharam no espetáculo.
Acompanho a Gabriela desde seu primeiro aniversário. Ao contrário do trabalho do post anterior, quando a novidade é o que move, a vontade de descobrir e encontrar as conexões e expressões, neste aniversário a intimidade é a aliada. Conheço os pais, avós, amigos, vi cada passo, fotografamos o batizado do irmão, aniversário e todas as festas da família. É a fotografia de família na sua essência, é muito bom fazer e ver o resultado.
Descobrimos que a fotografia de família é uma das vocações da Bendita Conteúdo e Imagem, os dois próximos posts ilustram isso muito bem. Seja casamento ou uma festa de aniversário, passando por retratos de família. Usar a linguagem documental para contar histórias de família é uma delícia e uma maneira competente de registrar os momentos especiais.
Para conseguir esse registro podemos trabalhar de várias maneiras, acho que o importante é sentir e conseguir captar o clima. As vezes temos várias reuniões e conversas para conhecer os detalhes, outras fazemos as vezes de repórteres que chegam na pauta para se inteirar dos fatos.
A Lorena e o Luiz Fernando vieram de uma indicação da fotógrafa e amiga Marília Maluf, que sempre me envia casais bacanas. Falei com a Lorena por telefone e acertamos tudo, conheci os noivos e suas famílias na hora, já chego ligado para entender cada relação. É mais tenso, diferente, mas instigante, o resultado vocês podem conferir agora. Mais fotos aqui.
Juarez Moreira convida Egberto Gismonti foi um show especial. Sempre tive vontade de fotografar o Egberto e este ano cliquei-o em três momentos diferentes. Já o Juarez comecei há uns sete anos, talvez tenha mais de dez shows fotografados, inclusive a documentação oficial da gravação do seu dvd que deve sair na semana que vem. Foi o encerramento do BH Instrumental de 2011, espero que em 2012 tenhamos mais e mais shows, gosto muito da praça Floriano Peixoto e sempre adoro as fotos dos shows de lá.
Chega de falatório, vou deixar vocês com o som dessas imagens, mais fotos aqui.
Primeira manhã de domingo de cada mês é tempo de Domingo no Museu, este foi com Maíra Freitas. A pianista, que é filha do sambista Martinho da Vila, mescla um pouco de música clássica com muito samba em composições próprias e interpretações.
Sábado foi a vez do Éramos Três no projeto Música para Crianças da ArteLivre Produções e Comunicação, um show inesquecível, música boa para crianças e adultos.