quinta-feira, 27 de agosto de 2009

FOTOGRAFIA DE SHOW: PARA SER CRIANÇA II - PIROCÓPTERO - 23/08/2009

por Élcio Paraíso


Este foi o show do Pirocóptero na rodada dupla do Música para Crianças da Arte Livre. Depois da correria se sábado, o domingo foi tranquilo, tempo e tranquilidade para fotografar um autêntico show de rock. Acho que estes três rapazes devem fazer a alegria dos pais por onde passam, já que no fim do show o que vi foram crianças que já não se aguentavam de pé de tanto pular e dançar, a noite deve ter começado mais cedo para a meninada. Mais fotos no nosso flickr.











quarta-feira, 26 de agosto de 2009

FOTOGRAFIA DE SHOW: PARA SER CRIANÇA I - CURUPACO - 22.08.2009

por Élcio Paraíso

Neste fim de semana se a criança que existe em mim não veio à tona não virá mais, no sábado entre outras coisas numa correria sem tamanho que não vale nem a pena comentar, fotografei o show do Curupaco dentro do Projeto Música para Crianças produzido pela Arte Livre. Incrível a sonoridade e a força do grupo, valeu a correria, me arrependeria muito se não pudesse fotografar. Aqui na Bendita trabalhamos com vários parceiros, teria como acionar alguém que faria até melhor do que eu, mas achei que poderia fazer tudo e valeu a pena. Mais fotos no nosso flickr






segunda-feira, 17 de agosto de 2009

FOTOGRAFIA DE SHOW: DUDU LIMA E JEAN-YVES CANDELA NO MÚSICA NO MUSEU - 12.08.2009

por Élcio Paraíso

Quarta foi dia de dose dupla de música no Projeto Música no Museu. O pianista Jean-Yves Candela começou o show e Dudu Lima Trio fechou com o lançamento do CD e DVD "Ouro de Minas". Mais fotos no nosso Flickr.




JEAN-YVES CANDELA






sábado, 15 de agosto de 2009

FOTOGRAFIA GASTRONOMIA: MAIS DONA DERNA E MEMMO

por Élcio Paraíso
Nesta segunda sessão de fotos as estrelas foram os drinks, feitos pelo barman Raimundo Edésio e os ambientes das duas casas, o Memmo que funciona no térreo e o Dona Derna no segundo piso. Na primeira visita fiz algumas fotos de ambientes só que a sessão foi no meio do dia e com o cair da tarde as imagens esquentam e nesse caso, ficam mais apetitosas.












quinta-feira, 13 de agosto de 2009

RENEGOCIANDO O ÓCIO CRIATIVO

por Élcio Paraíso
Acho que vou ter que reinventar o ócio, a criatividade continua aqui. Desde que decidi investir na Bendita não saía com a câmera por aí. Não sou daqueles fotógrafos que anda armado 24h por dia. Nunca tive esse costume, já que passava a maior parte da vida com a câmera a tira colo produzindo pautas para o jornal, quando saía à paisana resolvia descansar. Há 3 anos deixei a pauleira de jornal diário e as mil pautas por dia, quando resolvo fotografar geralmente escolho um tema, desenvolvo um projeto ou sou pautado por algum cliente. Como assumi a Fato Relevante, em pelo menos 2 semanas por mês voltei a respirar jornalismo e voltaram os passeios com câmera por aí. É mais difícil fotografar, já que trabalho de moto, portanto não fico 2 horas esperando carro entre uma pauta e outra e não tenho motorista para ir fotografando enquanto ele dirige.
De qualquer forma a tendência é que fotos sem destino comecem a aparecer. Hoje saí já no finalzinho da tarde para 2 pautas rápidas, fachadas de prédios no centro da cidade e chegando na Praça da Estação me lembrei de que nunca havia fotografado o prédio com as fontes funcinando, não perdi tempo e por falar em tempo decidi voltar um pouco nele e relembrar meus tempos de chromo vencido revelado no processo c-41. Já já coloco o resultado das pautas desse número 2 da Revista, por enquanto a gente fica com o ócio criativo menos ócio e mais corrido que já vivi.

sábado, 8 de agosto de 2009

FOTOGRAFIA GASTRONOMIA: DONA DERNA E MEMMO

por Élcio Paraíso

Há algum tempo não tínhamos uma sequência de demandas de Assessorias de Imprensa, parece que esta demanda está voltando. Começamos agora uma parceria com a Zoom Comunicação que promete render bons frutos, o primeiro trabalho foi com os Restaurantes Dona Derna e Memmo, produção de retratos dos proprietários Memmo e Enrico Biadi, ambientes, pratos e alguns funcionários da casa, representados aqui pelo garçom Eduargo Gomes, que está na casa há incontáveis anos.








segunda-feira, 3 de agosto de 2009

FOTOGRAFIA DE SHOW: ZÉ RENATO

por Élcio Paraíso

Os casamentos de julho já foram e, enquanto os de agosto não vêm, o fim de semana foi de uma única pauta, o já tradicional programa de todo primeiro domingo de cada mês: o projeto Domingo no Museu de Arte da Pampulha. Para mim, o show só não é melhor quando tenho que sair de casa antes de terminar de ver algo na TV, geralmente corrida de Fórmula 1 ou motovelocidade: ontem foi a final do Torneio de Tênis de Gstaad, que o Thomaz Bellucci ganhou. Mas, como sempre diz um amigo, fotografar é preciso, então deixei para saber o resultado do jogo na volta e fomos ao show do Zé Renato que, acompanhado por João Castilho na guitarra e Rômulo Goés no baixo, apresentou o repertório do CD "É Tempo de Amar".

Sobre o show, Liliane Pelegrini, que também esteve no museu fotografando [e sem lamentar o fato de não assistir à final de Gstaad], comentou: "Mesmo rouco, Zé Renato conseguiu fazer com que o público fosse embora satisfeito para casa. O bom-humor diante da falta de voz ['Eu adoro inverno. O meu nariz e a minha garganta, nem tanto', brincou ele] e a habilidade para contar as histórias por trás de cada uma das canções preencheram a lacuna deixada pela limitação técnica pontual. E isso nos faz relembrar que, definitivamente, a emoção é a alma da arte."